quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cidade de ELBURG - dias 11 e 12 de Janeiro

Dia 11:
Após o café da manhã, partimos para Elburg (Leia Élbãr) deixando nossos novos amigos da escola De Wittenberg, mas felizes por termos realizado a obra do Senhor.

Em Elburg, tivemos mais uma Noite de Louvor Brasileira: enquanto cantávamos I’m Free (Eu Sou Livre) o povo da igreja corria por todos os corredores.

Ao final do culto, recebemos um testemunho de uma irmã da igreja, que se sentia opressa e presa ao diabo, mesmo depois de ter aceitado a Cristo como Salvador, mas que naquela noite, ela havia de fato, se tornado livre de toda opressão do inferno, livre em Cristo Jesus. Esse é o tema da nossa viagem: trazer Liberdade aos presos! Glória a Deus.

Tivemos após o culto o momento mais difícil da nossa viagem: nos separar em duas equipes. Tudo que havíamos planejado teve de ser refeito e adaptado, mas cremos na soberania do Senhor. A Equipe B permaneceu em Elburg e a Equipe A retornou para Zeist.


Dia 12
Hoje a Equipe B passou a tarde no museu da História Judaica de Elburg com o Max, um judeu convertido ao cristianismo, que se escondeu na Holanda durante a Segunda Guerra Mundial. Aprendemos muito com ele.
 
À noite, tivemos uma Reunião de Oração com a Liderança da Igreja de Elburg. Nessa reunião pudemos compartilhar o que Deus tem feito no Brasil e ensinar novas formas de Evangelismo Criativo.
 
Enquanto isso a Equipe A, realizou uma Noite de Louvor Brasileira em um pub na cidade de Zeist. Uma espécie de bar organizado pela Igreja Protestante para os jovens se reunirem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário