quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cidade de GOUDA - de 06 a 09 de Janeiro

Dia 06:
Após nossa estada em Voorthuizen, partimos para a cidade de Gouda.



Hoje estivemos no centro de Estudos Bíblicos Nehemia, onde pudemos entrar em contato com jovens novos convertidos que desejam saber mais sobre o Senhor. Lá nosso grupo ministrou dois Workshops: Teatro e Dança.



Aula de teatro

Após esse tempo pudemos nos divertir com os famosos Jogos Holandeses, uma espécie de gincana onde pudemos nos misturar com os jovens e assim falar mais sobre o Amor de Deus. 



  À Noite, tivemos a Noite de Louvor Brasileira, onde o Espírito Santo agiu de maneira poderosa tocando no coração das pessoas.






Dia 07:


Hoje visitamos a famosa Igreja Protestante Sint Janskerk, a maior de Gouda, que tem a história da Bíblia contada em seus vitrais. Lá pudemos aprender mais sobre a História de Erasmo, um homem de visão que junto com Martinho Lutero lutou pela reforma protestante. Após esse passeio visitamos o The Basiment. Uma espécie de pub, onde os jovens da igreja protestante em Gouda se reúnem.
 








Dia 08:

Hoje tivemos um dia muito especial. Comemoramos o Ano Novo com o povo de Nieum. Foi uma festa muito feliz, onde pudemos compartilhar nossa cultura através da dança. Essa era uma festa pra pessoas não crentes também. Foi uma ótima oportunidade de falar de Jesus.





À noite, fomos para a cidade de Rotterdam, na Igreja Europoort. Ministramos o Espírito Santo sobre os jovens e eles O receberam de coração aberto. Deus fez maravilhas na vida dessas pessoas.




Dia 09:
Na parte da manhã, a Equipe A, ministrou louvor na Igreja Protestante de Gouda. Uma igreja bem tradicional, repleta de pessoas idosas e com costumes bem diferentes dos quais estamos acostumados no Brasil. Mas isso foi muito legal, por que pudemos falar sobre o corpo de Cristo. Cristo nos faz um, independente da forma como conduzimos nossos cultos.







À tarde participamos de mais um culto da igreja Cultural de Gouda. Uma igreja dedicada a receber pessoas de outras nacionalidades, a maioria deles refugiados de guerra que partiram para a Holanda, e a falar de Deus, preservando a cultura de cada um.
 

À noite conduzimos o período de Louvor na Igreja do Pr. Hans Eschbach.

E então partimos pra Zeist (Leia-se Zaisti) para a Escola Bíblica De Wittenberg. Uma escola dedicada a ensinar sobre o Amor de Deus e sobre a Sua palavra. Passamos o resto da noite conhecendo os alunos, fazendo passeios na floresta e jogando jogos holandeses com o intuito de estreitar laços e manter discipulados à distância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário